sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

7 Alimentos Super Nutritivos de Fevereiro - by Sitio da Mulher

Um novo ano mal acabou de arrancar, mas já muitas das metas para ele estipuladas começam a desvanecer-se da memória de quem as traçou, o que não devia de acontecer; principalmente se essas metas para 2012 representarem uma mudança positiva na alimentação, com vista ao desenvolvimento de um estilo de vida mais saudável. Felizmente, com a chegada de fevereiro chega, também, uma enorme variedade de alimentos super nutritivos, que representarão uma excelente adição à sua dieta diária.
KIWI - Razão para consumir:
O Kiwi constitui, não só um alimento rico em fibras, como também uma excelente fonte de vitamina C, E e potássio, já para não falar que é uma fruta extremamente sumarenta e deliciosa, que calha bem em qualquer ocasião.
Como consumir: O Kiwi poderá ser consumido das mais diversas formas, como é o caso de ao natural, cortado em fatias, em saladas, ou até em doces, sendo que, como fruta ácida que é, provocará um contraste interessante nas suas sobremesas mais pesadas
Maracujá- Razão para consumir:
Em adição ao fato de ser uma fruta muito apropriada para o mês que inclui o Dia de São Valentim, esta fruta exótica tem, também, muito para oferecer a nível nutricional, na medida em que constitui uma fonte riquíssima de vitamina A, C e ácido fólico.
Como consumir: Poderá ser consumida ao natural, e funcionará também muito bem na preparação de sumos, gelados e bolos.
ERVA-DOCE - Razão para consumir: A Erva-doce destaca-se, particularmente, pelo poder das suas propriedades digestivas. Tanto assim é, que há que a consuma logo após as refeições, de forma a auxiliar todo o processo digestivo, e assim reduzir certos problemas relacionados com o mesmo. Vitamina C, cálcio e potássio também são parte integrante das características nutritivas da erva-doce. Como consumir: A erva-doce poderá ser utilizada na confeção de saladas, cozidos, massas e bolos. Já as suas sementes poderão ser utilizadas como condimento para realçar o sabor dos mais diversos pratos
Chocolate Preto - Razão para consumir:
Quando consumido com moderação, o chocolate preto poderá, pelas suas propriedades antioxidantes, revelar-se benéfico no auxílio à prevenção de diversos problemas saúde, como é o caso dos cardiovasculares. Para além disso, estudos indicam que, consumi-lo, poderá revelar-se de grande ajuda no combate ao mau humor.
Como consumir: Poderá consumi-lo exatamente como é vendido, ou ainda utilizá-lo na confeção de diversos doces. No entanto, para que os benefícios sejam sentidos, recomenda-se muita moderação no seu consumo.
COUVE-FLOR - Razão para consumir: Não só rica em vitamina C e ácido fólico, a couve-flor destaca-se, também, por ser um alimento livre de elevados níveis de gordura, e composta por pouquíssimas calorias, o que faz dela um ótimo alimento de dieta. Como consumir: Pode ser utilizada em sopas, cozidos e como acompanhamento aos mais diversos pratos. Representa uma alternativa extremamente saudável às batatas, e deverá ser consumida regularmente.
TANGERINA - Razão para consumir: As tangerinas, não só extremamente saborosos, representam também uma poderosa fonte de vitamina C e antioxidantes associados ao combate a diversos tipos de cancro. Também reforça o sistema imunitário e atua na prevenção de sinais de envelhecimento prematuro. Como consumir: Fáceis de pelar, deverão ser consumidos ao natural, seja pela manhã, pela tarde, como lanche, ou depois das refeições, como uma leve e saudável sobremesa.
COUVES DE BRUXELAS - Razão para consumir: As couves de Bruxelas destacam-se pelos seus elevados níveis de glicosinolatos, constituindo, por isso, uma poderosa arma no combate e prevenção dos mais variados tipos de cancro. Como consumir: Representam uma excelente adição a saladas e cozidos dos mais diversos géneros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que achas deste post? A tua opinião é importante para mim :)